Browsed by
Category: Comunicados

V FÓRUM SOBRE ESTADO EMPRESÁRIO E REGULAÇÃO: NOVAS TENDÊNCIAS

V FÓRUM SOBRE ESTADO EMPRESÁRIO E REGULAÇÃO: NOVAS TENDÊNCIAS

Por Thaís Vasconcellos

Ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro de 2017, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, o “V Fórum sobre Estado Empresário Regulação: Novas Tendências”.

O evento contará com a presença de ilustres palestrantes, abordando diferentes temas como: i. Empresa e Direitos Humanos; ii. Atuação do Estado na defesa da concorrência; iii. Regulação, Inovação e Mobilidade Urbana; iv. O papel do Estado no contexto das mudanças internacionais; v. Estado e Direitos fundamentais no contexto atual. O evento contará, ainda, com o cine debate e a apresentação de trabalhos acadêmicos.

As inscrições ocorrerão no local e são gratuitas.

Data: 21 e 22 de setembro de 2017.

Horário: 21/09 – 13h45 – 20h00.

22/09 – 10h30 – 20h00.

Local: Rua Presidente Pedreira, nº 62, Ingá, Niterói/RJ.

Audiência Pública na UFF Vila – 13/09 às 14h

Audiência Pública na UFF Vila – 13/09 às 14h

A Universidade Federal Fluminense está em processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional PDI 2018-2022 da UFF, encontrando-se em fase de apreciação da matriz. E em que consiste o PDI?

“O PDI é um documento no qual se definem a missão, a política pedagógica institucional e as estratégias para atingir suas metas e objetivos, refletindo a politica de Estado da universidade.”

Sendo assim, todos os docentes, técnico(a)s, discentes e membros da comunidade externa da UFF estão convidados para a AUDIÊNCIA PÚBLICAfora da sede, a ser realizada em:

Data: 13/09/2017
Horário: 14h às 15h
Local: Auditório da Escola de Engenharia de Volta Redonda
Endereço: Av. dos Trabalhadores, 420. Vila Santa Cecília, Volta Redonda/RJ

A participação da comunidade universitária é muito importante para a definição de objetivos, metas e ações estratégicas para a UFF nos próximos cinco anos.

Assista ao vídeo de divulgação e participe da consulta pública, acessando o site pdi.sites.uff.br

O amanhã da UFF, como será?

Fonte:http://www.uff.br/?q=audiencia-publica-do-pdi-2018-2022-1309-14h-em-volta-redonda

Processo Seletivo UFFOCO 2017.2

Processo Seletivo UFFOCO 2017.2

 

 

Já está aberto o processo seletivo para novos membros do Jornal UFFOCO, agora com vagas para alunos da UFF campus Vila e campus Aterrado.
Interessados devem conferir o edital através do link abaixo e seguir as instruções para o processo seletivo. Atenção ao prazo para envio de email.
EDITAL UFFOCO 2017.2

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO TRT/RJ

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO TRT/RJ

Por Thais Vasconcellos

Estão abertas as inscrições para o estágio acadêmico junto ao Tribunal Regional do Trabalho na Primeira Região – TRT/RJ.  As inscrições vão até o dia 31 de maio de 2017.

O estágio terá duração de 30 (trinta) horas semanais, distribuídas em 6 (seis) horas  diárias, em horários e turnos a serem definidos pelo Tribunal, devendo compatibilizar-se com os horários das atividades acadêmicas do curso de graduação em que o estagiário esteja matriculado.

O estagiário receberá, a título de bolsa, obedecida a jornada máxima indicada, a importância mensal de R$ 920,00 (novecentos e vinte reais) por mês e auxílio-transporte de  R$ 7,60 (sete reais e sessenta centavos) por dia de efetivo exercício de estágio.

  • Requisitos:

Alunos (as) matriculados (as) no 6º (sexto) ao 9º (nono) períodos ou com no mínimo 50% (cinquenta por cento) da carga horária exigida para a colação da graduação.

O CR global mínimo equivalente a 7,0 (sete).

*Maiores informações no site: http://www.trt1.jus.br/estagios

 

Eleições C.A.DOM 2017 !

Eleições C.A.DOM 2017 !

É do direito e não sabe em quem votar nas Eleições do C.A.DOM ? o UFFOCO te ajuda !

Conversamos com as chapas “Direito de Ser” e “Vozes” para conhecer um pouco mais das suas propostas !

A imagem pode conter: texto   A Chapa “Direito de Ser” se mostrou animada em poder protagonizar, de forma inédita, a disputa entre duas chapas no centro acadêmico do direito. O presidente Rodrigo e a vice Nathália demonstraram grande apreço pela história do C.A e disseram acreditar que essa é a hora para que ele se firme na representatividade dos alunos, sendo, realmente, uma ferramenta de modificação social na universidade. A chapa tem como objetivo conhecer de forma mais concreta o corpo discente do direito e conseguir, de forma efetiva, unir os alunos, integrá-los e fazer com que experiências possam ser trocadas entre os alunos mais velhos e mais novos no curso. Eles também pretendem ir além dos muros da Universidade. Com projetos como o Acessos e o Direito-Médio querem retribuir para a sociedade aquilo que receberam fazendo valer seu dever de cidadania.

Membros: Rodrigo Beltrão, Nathália Ferreira, Igor Mateus, Emanuel Ferreira, Beatriz Meneguit, Maria Luiza Pereira, Julio Matheus e Kimberli Libanio.

Algumas das propostas: Núcleo de prática jurídica, Cine C.A.DOM, Canal do calouro, C.A.DOM te põe na ordem !, Liga de debates, C.A.DOM viaja e etc.

Link da página no Face: https://www.facebook.com/Chapa-Direito-de-Ser-602576573282024/

A chapa “Vozes” acredita que a descrença nNenhum texto alternativo automático disponível.a política em que vivemos atualmente acaba, de certo modo, afetando o micro sistema da universidade, que se vê influenciado pela sociedade externa. Portanto, é muito importante que a disputa entre duas chapas esteja ocorrendo num momento como esse, para fortalecer ainda mais o C.A e gerar o debate entre os alunos. O objetivo da chapa é representar todos, sem exceção, os alunos e alunas de direito da UFF – Aterrado, independente de ideologias e partidarismos, com propostas como o Direito nas escolas e a Ouvidoria, humanizando ainda mais o órgão e os alunos.  Eles buscam na diversidade entre seus membros a maior representatividade possível do corpo discente para que consigam dar voz a todos os ideias e vivências dos alunos.

Membros: Fernanda Macedo, Larissa Garcez, Louise Cesper, Isabella Lima, Stella Castro, Roberta Vianna, Karen Souza, Mirassol Garcia, Gabriela Sá, Thais Vasconcellos, Aedan Marques e Leonardo Batalha.

Algumas das propostas: UFF de portas abertas, NPJ Itinerante, Núcleo de auxílio moradia, Bem estar e transporte, Núcleo de apoio as comissões de formatura, Manual do calouro, Feira de estágio, Biblioteca virtual e etc.

Link da página no Face: https://www.facebook.com/CHAPA-VOZES-142131876320070/

Para saber mais visite as páginas das chapas no Facebook e conheça cada uma de suas propostas!

As eleições irão ocorrer nos dias 02 e 03 de maio em meio período e no dia 04 de maio o dia todo. Você, estudante do curso de direito, compareça!

Por Maria Clara Moura