Browsed by
Dia: novembro 22, 2017

CAMPANHA DOS IDOSOS (SOLIDUFF): LAR DOS VELHINHOS DE VOLTA REDONDA

CAMPANHA DOS IDOSOS (SOLIDUFF): LAR DOS VELHINHOS DE VOLTA REDONDA

Por Thaís Vasconcellos

O Soliduff convida a todos a participarem no dia 25 de novembro de 2017, próximo sábado, a partir das 13h, das atividades a serem realizadas com os idosos residentes do Lar dos Velhinhos de Volta Redonda. Na ocasião, haverá a doação de fraldas geriátricas e alimentos e para tanto, o Soliduff conta com a participação de todos vocês!

As arrecadações serã realizadas até sábado de manhã e poderão ocorrer por meio de entrega do bem material ou do valor correspondente ($).

“Sabemos que deve ser duro chegar ao fim da vida sem apoio da família. Não é só a parte financeira que importa. Na vida, é fundamental termos pessoas pra compartilharmos as alegrias e tristezas, contar histórias, dar abraços… pessoas que se importam com a gente de verdade! E principalmente, é essencial termos pessoas a quem dar amor”.

Para doações entre em contato com os membros do Soliduff:

Andressa (24) 9 9854-4566
Helena (35) 9 8836-4468
Mirassol (19) 9 8304-6188


Os interessados em participar no dia 25, podem através do link abaixo solicitar a entrada no grupo da organização e ficar por dentro do horário de saído, ponto de encontro e muito mais.

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/5mTm3pDQve7IGaIsSDHnPJ

Endereço das atividades: Lar dos Velhinhos,  Rua Maurílio Gomes da Silveira, 620 – Monte Castelo, Volta Redonda.

23844450_1547388598685992_9185974268036539298_n

 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA PRESOS: VOLTA REDONDA

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA PRESOS: VOLTA REDONDA

Por Thaís Vasconcellos

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em especial,  de Volta Redonda, iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e produtos de higiene pessoal para os presos da região.

Como muitos sabem, em regra em nosso país, as famílias dos presidiários não têm condições financeiras para ajuda-los  durante o cárcere. Os presos, por muitas vezes, não tem acesso a uma roupa limpa, a um chinelo ou a uma simples escova de dente.  Além de serem submetidos a um ambiente degradante, onde a superlotação nas prisões é agravada pelas péssimas condições sanitárias, o que facilita a proliferação de doenças, os presidiários são vítimas  de maus tratos, preconceito e muitas vezes tortura, por parte dos agentes do Estado.

Buscando minimizar os impactos desse sistema e garantir o mínimo dignidade, é que a campanha procura arrecadar produtos como chinelos, blusas branca, escovas e pastas de dentes.

A Defensoria nos lembra  de que a pena do preso é a privação de liberdade e que não podemos aceitar outras violações de direitos.

Para participar basta ir até os pontos de coleta:

  • Comarca de Volta Redonda: Rua Quinze de Novembro, 100, Aterrado;
  • Vara Criminal de Volta Redonda: Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/nº, Aterrado.
Aberto o edital da PROAES de bolsas para 2018

Aberto o edital da PROAES de bolsas para 2018

Por Carolina Ferreira

A PROAES divulgou o edital para as bolsas de auxílio e assistência estudantil 2018 na última quinta-feira, 16 de novembro.  As inscrições estarão abertas até o dia 04 de dezembro para qualquer estudante que esteja cursando sua primeira graduação presencial na UFF e esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica.  Para se inscrever, o estudante deverá acessar o site do SisBol  que  irá direcionar primeiramente ao login no IDUFF, e em seguida  à página com uma lista de todas as bolsas ofertadas. Para cada bolsa deverá ser feita uma inscrição a partir do preenchimento do questionário socioeconômico.

São diversos perfis contemplados nos seguintes programas: Programa Auxílio Creche, Programa Auxílio Moradia, Programa Auxílio Alimentação, Programa Auxílio Saúde, Programa Bolsa de Apoio Transporte e Programa Bolsa de Desenvolvimento Acadêmico. Boa notícia: Algumas novidades foram implementadas para 2018: O Auxílio Alimentação, que antes ofertava 340 vagas, passou a oferecer 500 vagas; Auxílio Creche, que contava com 35 vagas, passou a ofertar 50 vagas e o Auxílio Moradia, que tinha 250 vagas, agora conta com 350. São, ao todo, mais 275 vagas para a assistência estudantil,  o que possibilitará que mais estudantes possam ser ajudados, além do reajuste do Apoio Transporte de R$ 250,00 para R$ 275,00.

Cada auxílio possui seu próprio edital e suas próprias condições. O discente que desejar se candidatar a mais de uma bolsa deverá ler com atenção aos respectivos editais, instruções de serviços e resoluções. Nesse caso, deverá juntar apenas uma vez os documentos em um envelope e indicar para quais bolsas está se candidatando. É importante lembrar que a situação de vulnerabilidade econômica deve ser comprovada através de uma relação de documentos de todos os membros familiares, além de uma entrevista com o aluno. Declarar informações falsas é crime, bem como fraudar documentos. Vale ressaltar também que o pagamento do auxílio está condicionado à freqüência do beneficiário nas disciplinas do curso de graduação.

Fique atento ao calendário:

  • Inscrição: de 16 de novembro a 04 de dezembro de 2017
  • Entrega da documentação: de 04 de dezembro a 12 de dezembro de 2017, de 09h ás 19h no Setor de Apoio Acadêmico (Sala 101- Bloco B- Campus Aterrado).
  •  Previsão Resultado Final e Orientações para as próximas etapas do processo seletivo (assinatura do termo de compromisso): 21 de março de 2018.

Para outros esclarecimentos o estudante deverá  entrar em contato: telefone: 3674-7299 ou pelo e-mail dps@proaes.uff.br. No informe do site da UFF existe ainda um anexo em pdf de Perguntas Frequentes. O UFFOCO deseja a todos um processo justo e eficiente.