INTERENG

Aconteceu em Vassouras, no feriado do Dia do Trabalhador, o 4º Intereng. O evento, que começou em 2011, reúne as maiores faculdades de Engenharia do Rio de Janeiro. O evento é realizado em quatro dias, numa disputa saudável com diversas modalidades, de forma a promover a interação entre alunos e diversão a todos que participam.

Essa edição contou com a participação das seguintes faculdades: CEFET, IME, PUC, UERJ, UERJ-Friburgo, UERJ-Resende, UFF, UFF-VR, UFRJ, USS, UVA-Cabo Frio e UVA-Tijuca nas modalidades Futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, handebol, cabo de guerra, tênis de mesa, judô e natação. Além da disputa nas modalidades, ocorreram ainda três festas com atrações musicais que fechavam cada dia de competição tais como a dupla sertaneja Fabiano e Bonatto, DJ Sany Pitbull, Molejo, Dj Shark, Dennis Dj e Dj Klaus.

Resultado final:

UFF-VR: 6º lugar.

A UFF-VR participou dos jogos representada pela Associação Atlética Acadêmica XVII de Julho. Fundada em 2008, a Atlética tem como objetivo promover a prática esportiva dentro da Universidade. Já disputou diversos torneios como o Eduni nos anos de 2010 e 2011 em Itajubá-MG, o SUPER 15 realizado aqui em Volta Redonda-RJ no ano de 2012, Desafio UFFxMedFOA que vem sendo realizado desde 2009, evento do qual a UFF-VR é pentacampeã. Dentre outros torneios disputados, o próprio INTERENG já contou com a presença da mesma nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Entrevistamos a A.A.A. XVII de Julho que nos contou um pouco sobre sua trajetória para o Intereng:

UFFOCO: Como foi a preparação de vocês pro Evento Intereng?

A.A.A. XVII de Julho: Nossa preparação foi feita com bastante antecedência, desde o fim do INTERENG passado. Começamos com reuniões para analisar onde erramos e acertamos, e para traçar as metas para o próximo.

Contamos com a ajuda de todos da comunidade acadêmica, que foram regularmente aos treinos e demonstraram interesse em defender a nossa Universidade. Todos deram o máximo de si nas quadras e na arquibancada. Contamos com a ajuda também da Diretoria da nossa Universidade e de todos os membros da nossa Atlética para organizar e tornar possível nossa ida aos jogos, tanto na parte Esportiva, quanto na logística e divulgação dos jogos.

UFFOCO: Qual foi a experiência obtida depois desse evento?

A.A.A. XVII de Julho: Ganhamos experiência na parte organizacional e conhecimento para colocarmos em prática no dia a dia da nossa Atlética. Temos a certeza que, após esse Intereng, iremos voltar no ano que vem mais fortes e preparados para melhorar nossa colocação geral e nossa organização.

UFFOCO: Ficaram satisfeitos com os resultados?

A.A.A. XVII de Julho: O resultado final esportivo não foi o esperado, até por que sabemos do potencial dos nossos atletas e até onde podemos chegar. O desempenho para a atlética, julgamos que tenha sido bom, pois conseguimos dar condições e meios para que todas as modalidades pudessem competir em igualdade com as outras faculdades. Além disso, conseguimos prover uma estrutura excelente e própria durante os jogos, melhorando a segurança e o conforto de todos.

A Equipe UFFOCO gostaria de parabenizar o empenho de todos os membros da A.A.A. XVII de Julho, dos atletas, torcedores e de todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a participação da faculdade no evento. Sabemos que o esporte não serve somente para tornar o meio acadêmico mais dinâmico, mas também para integrar a Universidade como um todo, e vocês através de muita dedicação estão conseguindo crescer a cada dia mais. A UFF-VR foi fundada há 53 anos e com muito orgulho vocês podem dizer que fazem parte da construção dessa história. Parabéns!

Estamos ansiosos para os próximos jogos!

“Leigo, leigo, leigo, leigo, leigo, eu sou da UFF!”

Para maiores informações sobre o evento e para entrar em contato com a A.A.A. XVII de Julho é só clicar aqui.