Palestra com o Prof. e Procurador do MPT-RJ Fábio Goulart Villela sobre “A tutela da dignidade da pessoa humana no Direito do Trabalho”

Palestra com o Prof. e Procurador do MPT-RJ Fábio Goulart Villela sobre “A tutela da dignidade da pessoa humana no Direito do Trabalho”

10574413_797636680303029_6942404401030274936_nPor Carolina Perez

Aconteceu nessa terça-feira, dia 07 de outubro de 2014, às 18 horas, na UFF-VR, campus Aterrado, o I Encontro Direito do Trabalho e Debate, organizado pelos professores do curso de Direito Carla Appollinário de Castro e Matheus Vidal Gomes Monteiro, com a ajuda dos graduandos Douglas de Mello da Silva (7º período), Esterlane de Oliveira Moreira (5º período), Talita Louise Silva Salvador (6º período) e Túlio Vieira de Almeida (5º período).

O evento que teve como tema “A tutela da dignidade da pessoa humana no Direito do Trabalho”, contou com a presença de Fábio Goulart Villela, Professor e Procurador do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, como palestrante.

Na palestra, o Procurador Fábio abordou questões atuais do Direito do Trabalho, tais como, a revista íntima, a revista à objetos pessoais, o assédio moral e suas espécies (horizontal, vertical ascendente e vertical descendente), o assédio sexual, o trabalho em condições análogas às de escravo, o dumping social, entre outros.

A palestra contou com grande público, sendo sem dúvidas um sucesso, ainda mais diante das recentes notícias veiculadas no programa Fantástico da Rede Globo sobre as práticas contemporâneas cruéis verificadas por parte dos empregadores sobre seus empregados, em especial a rotina de abusos sofridos pelos operadores de telemarketing, tal como a “escala de gravidez” utilizada por uma empresa em Juiz de Fora-MG, que despertaram a curiosidade dos alunos por mais informações sobre o Direito do Trabalho.

Comments are closed.