PROJETOS SOLIDÁRIOS DE NATAL

PROJETOS SOLIDÁRIOS DE NATAL

 

Por Isabelle Duarte

 

O natal está chegando e muitos projetos e campanhas solidárias já estão rolando nas redes sociais, com o intuito de despertar o máximo de empatia nas pessoas e ajudar aqueles que possuem alguma necessidade.

Se você ainda não contribuiu para fazer a diferença na vida de alguém, não se preocupe, pois ainda dá tempo. O UFFOCO reuniu quatro projetos que já estão a todo vapor nesse finalzinho de ano, são eles:

 

  • Natal SolidUFF

 

Organizado pelo soliduff, juntamente com as atléticas A.A.A. VII de Maio, A.A.A. VI de Setembro e Centro Acadêmico Dom Waldyr Calheiros, esse lindo projeto tem como alvo crianças, entre 2 e 4 anos de idade, da creche RECANTO DAS CRIANÇAS.

Felizmente, todas as 105 crianças foram apadrinhadas e estarão recebendo kits com roupa, sapato e brinquedo. Porém estão sendo arrecadados também brinquedos avulsos, que serão distribuídos às crianças que moram nos arredores da creche.

Link do evento:  https://www.facebook.com/events/137878176691449/permalink/149870875492179/

Data da visita: 17/12
Data final para a arrecadação: 14/12
Local de arrecadação: UFF- Aterrado, bloco A, a partir das 11h.

  • Caravana de Amor de Natal

O Projeto “Orar em Ação” preparou uma caravana para celebrar o Natal através de ações no Residencial Ingá, no bairro Santa Cruz, no Asilo do Dom Bosco e nos hospitais São João Batista e Dr. Munir Rafful, o Hospital do Retiro. Para isso, os voluntários estão pedindo doações de brinquedos novos, livros (exceto didático), panetones e itens de higiene (sabonete, shampoo, desodorante, entre outros), que serão doados nos dias das ações.

Link da página: https://www.facebook.com/projetooraremacao/

Data final de arrecadação: 14/12
Local de arrecadação: Casa do Hene, no bairro Retiro, Crossfit VR e UGB Ferp, no bairro Aterrado, Chiquinho Sorvetes, Pontual Shopping, Loja Folic, no 2º piso do Sider Shopping, restaurante O Batata Gourmet, Ano Bom- Barra Mansa – ou com um voluntário do projeto.

  • O Natal Solidário do Próximo Mais Próximo

O Projeto Social Próximo Mais Próximo estará levando um caminhão de alimentos, produtos de higiene e de limpeza, além de muito amor aos idosos do Asilo Vila Vicentina, em Barra Mansa. Para ajudar, basta acessar o evento no Facebook que contém as listagens de doações que estão sendo arrecadadas, ou procurar qualquer membro do Projeto Social.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1795938247291540/?active_tab=about

Data da visita: 21/12
Data final para a arrecadação: 20/12.
Local de arrecadação: UFF- Vila, sala do Projeto Social.

 

  • APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Volta Redonda)

Essa Associção tem como atividade principal fazer funcionar uma creche para atender crianças carentes, através do fornecimento de Kits Enxoval para mães carentes e Cestas Mamadeiras para crianças de 6 meses até 2 anos de idade. Essas prioridades são concedidas às mães que comprovem a necessidade dessa ajuda.

Se sentiu vontade de ajudar, saiba que as doações podem ser qualquer coisa que você acredita que uma criança de 6 meses a 2 anos necessita: brinquedos, comida, roupa, etc. A doação pode ser feita na própria ONG ou através da conta bancária.
Banco Santander

Nome: APMI

AG: 4708

CC: 13.000140-0

 

Para conhecer os projetos em andamento da APMI, visite a página http://apmivoltaredonda.wixsite.com/apmiwhatsapp-image-2016-12-13-at-16-55-21

Comments are closed.