PUBLICAÇÕES: Prof. Vinícius para as revistas Conceito Jurídico e Consulex

Vinícius Figueiredo Chaves, doutorando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na linha de pesquisa Empresa e Atividades Econômicas, Mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA, pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, formado pela Escola de Direito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente, professor efetivo da Universidade Federal Fluminense (UFF/VR), vinculado ao Departamento de Direito Privado (ICHS), professor convidado da Pós-graduação do IBMEC, com atuação na área de soluções corporativas, nos cursos de Direito, professor auxiliar e pesquisador da UNESA e professor convidado do curso de extensão “Governança em Empresas Familiares”, da PUC/RJ.

O professor, recentemente, realizou uma publicação para revista Conceito Jurídico, com enfoque no tema “Sustentabilidade, empresa e governança”.

Ademais, o professor também concedeu uma entrevista, dessa vez na revista jurídica Consulex. Esta aborda o tema “As relações entre Direito, Economia, Justiça e eficiência”.

Ambas as publicações encontram-se disponíveis abaixo:

Image-1Image-2 Image-3 Image-4 Image-5 Image-6 Image-7 Image-8 Image-9