COMUNICADO: Inscrições abertas para projetos de monitoria na UFF

Estão abertas as inscrições para projetos de monitoria na UFF – Volta Redonda e os mesmos podem ser acessados através do IdUFF.

O que é e como funciona?

A monitoria é a atividade dentro do processo de ensino-aprendizagem que reforça as necessidades de formação acadêmica, destinada aos alunos regularmente matriculados, tal atividade objetiva despertar o interesse pela docência, mediante, o desempenho de atividades ligadas ao ensino por meio da participação em diversas funções da organização e desenvolvimento das disciplinas dos cursos, além de possibilitar a apropriação de habilidades em atividades didáticas, devendo integrar o projeto pedagógico do curso.

As bolsas de monitoria são destinadas aos alunos com reconhecida aptidão para a docência e que passam por uma seleção.

Departamentos com bolsas em aberto:

VAD – DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE VOLTA REDONDA

VEM – DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA DE VOLTA REDONDA

VMA – DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA DO PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

VFI – DEPARTAMENTO DE FÍSICA DO PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

VQI – DEPARTAMENTO DE QUÍMICA DO PÓLO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA

VDI – DEPARTAMENTO DE DIREITO DE VOLTA REDONDA

VCO – DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE DE VOLTA REDONDA

VPS – DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA DE VOLTA REDONDA

Atenção aos prazos de inscrição, pois estes variam de acordo com o curso e respectivo projeto.

Fonte: http://www.ichs.uff.br/?page_id=168