Eleições C.A.DOM 2017 !

É do direito e não sabe em quem votar nas Eleições do C.A.DOM ? o UFFOCO te ajuda !

Conversamos com as chapas “Direito de Ser” e “Vozes” para conhecer um pouco mais das suas propostas !

A imagem pode conter: texto   A Chapa “Direito de Ser” se mostrou animada em poder protagonizar, de forma inédita, a disputa entre duas chapas no centro acadêmico do direito. O presidente Rodrigo e a vice Nathália demonstraram grande apreço pela história do C.A e disseram acreditar que essa é a hora para que ele se firme na representatividade dos alunos, sendo, realmente, uma ferramenta de modificação social na universidade. A chapa tem como objetivo conhecer de forma mais concreta o corpo discente do direito e conseguir, de forma efetiva, unir os alunos, integrá-los e fazer com que experiências possam ser trocadas entre os alunos mais velhos e mais novos no curso. Eles também pretendem ir além dos muros da Universidade. Com projetos como o Acessos e o Direito-Médio querem retribuir para a sociedade aquilo que receberam fazendo valer seu dever de cidadania.

Membros: Rodrigo Beltrão, Nathália Ferreira, Igor Mateus, Emanuel Ferreira, Beatriz Meneguit, Maria Luiza Pereira, Julio Matheus e Kimberli Libanio.

Algumas das propostas: Núcleo de prática jurídica, Cine C.A.DOM, Canal do calouro, C.A.DOM te põe na ordem !, Liga de debates, C.A.DOM viaja e etc.

Link da página no Face: https://www.facebook.com/Chapa-Direito-de-Ser-602576573282024/

A chapa “Vozes” acredita que a descrença nNenhum texto alternativo automático disponível.a política em que vivemos atualmente acaba, de certo modo, afetando o micro sistema da universidade, que se vê influenciado pela sociedade externa. Portanto, é muito importante que a disputa entre duas chapas esteja ocorrendo num momento como esse, para fortalecer ainda mais o C.A e gerar o debate entre os alunos. O objetivo da chapa é representar todos, sem exceção, os alunos e alunas de direito da UFF – Aterrado, independente de ideologias e partidarismos, com propostas como o Direito nas escolas e a Ouvidoria, humanizando ainda mais o órgão e os alunos.  Eles buscam na diversidade entre seus membros a maior representatividade possível do corpo discente para que consigam dar voz a todos os ideias e vivências dos alunos.

Membros: Fernanda Macedo, Larissa Garcez, Louise Cesper, Isabella Lima, Stella Castro, Roberta Vianna, Karen Souza, Mirassol Garcia, Gabriela Sá, Thais Vasconcellos, Aedan Marques e Leonardo Batalha.

Algumas das propostas: UFF de portas abertas, NPJ Itinerante, Núcleo de auxílio moradia, Bem estar e transporte, Núcleo de apoio as comissões de formatura, Manual do calouro, Feira de estágio, Biblioteca virtual e etc.

Link da página no Face: https://www.facebook.com/CHAPA-VOZES-142131876320070/

Para saber mais visite as páginas das chapas no Facebook e conheça cada uma de suas propostas!

As eleições irão ocorrer nos dias 02 e 03 de maio em meio período e no dia 04 de maio o dia todo. Você, estudante do curso de direito, compareça!

Por Maria Clara Moura