PROJETO DE EXTENSÃO: CONHECIMENTO SEM FRONTEIRAS

O “Conhecimento sem Fronteiras” é um projeto de extensão coordenado pelos professores Vinicius Figueiredo Chaves e Patrícia Silva Cardoso, no âmbito do Departamento de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF/VR).
O projeto busca promover a expansão dos horizontes de acesso ao conhecimento jurídico e interdisciplinar dos discentes da UFF/VR, por intermédio do contato com os saberes e as experiências de docentes pesquisadores vinculados a outras instituições de ensino superior.
Com o intuito de alcançar esta finalidade, entrevistas com professores pesquisadores com destacada atuação acadêmica serão veiculadas nas mídias digitais e nos demais canais institucionais de comunicação interna, tais como a TV Universitária e o jornal UFFOCO (http://www.uffoco.uff.br/).
Acredita-se que esta interação continuada com as contribuições dos docentes pesquisadores externos permitirá ampliar as condições de consolidação de uma formação mais qualificada e crítica ao quadro discente da UFF/VR.
As entrevistas serão veiculadas, aqui, no jornal UFFOCO a partir do mês de setembro.

Como primeiro entrevistado teremos o Dr. Newton De Lucca, professor titular da USP e Desembargador Federal.

Aguardem e não deixem de ler a entrevista, pois está imperdível!!