1º CICLO DE PALESTRAS SOBRE SOCIEDADE, CRIME E CRIMINALIDADE

Por Thaís Vasconcellos

Ocorrerá no dia  21 de setembro de 2017, às 17h, no auditório da Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda, Campus Aterrado, o 1º Ciclo de Palestras sobre Sociedade, Crime e Criminalidade, promovido pela Liga Acadêmica de Direito da UFF/VR (LADI-UFF/VR).

O evento tem por objetivo discutir os aspectos mais importantes que envolvem os processos de criminalização em nosso país, na medida em que se incentivará o desenvolvimento do pensamento crítico entre os participantes. Para tanto, o evento contará com três diferentes painéis, ministrados pelos ilustres palestrantes:

Painel 01 – Direito Penal e Crise da Democracia
Renato Gomes de Araújo Rocha
Mestre pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Painel 02 – A Repressão e a Criminalização do Comércio Ambulante: Ordenação do Mercado e da Cidade
Anna Cecília Faro Bonan
Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF/VR)
Mestranda pela Universidade Federal Fluminense (PPGDC-UFF)

Painel 03 – O Caso Rafael Braga
Carlos Eduardo Martins
Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF/VR)
Mestre e Doutorando pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RIO)
IDDH – Advogado de Rafael Braga

Presidente da Mesa: Marcello Martins dos Santos
Advogado, Mestre em Ciências Sociais pela UFJF, Doutorando em Sociologia e Direito na UFF e professor da Universidade Geraldo Di Biase – UGB

• As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBWVdplq9uqdLdogoNN03CD1VPPGbEODcrOTVgBAsMN_jquA/viewform?usp=sf_link

• Serão expedidos certificados de atividade complementar.